Artes
Fotografia: realidade ou ficção?

Onde fica a subjetividade na imagem fotográfica? Ela existe? E o que se vê, é realidade ou é ficção?
Neste encontro, a fotógrafa Beth Barone discutirá o fato da fotografia muitas vezes necessitar de um referente para existir, dando credibilidade ao fato ocorrido e uma sensação de elo perpétuo com a realidade e mimetismo confiável.
Serão utilizados como referências os filmes “Esplendor” de Naomi Kawase (2017), “A Prova” de Jocelyn Moorhouse (1991) e “Blow Up” de Michelangelo Antonioni (1966), além das fotos do fotógrafo cego, de origem eslovena, Evgen Bavcar.
O encontro será realizado pelo Zoom. O link de acesso à atividade será enviado por e-mail e Whatsapp a todos os inscritos.
A inscrição para o é gratuita, mas continuamos nossa campanha para ajudar o programa social Gotas de Flor com Amor, sugerindo uma doação de qualquer valor para a compra de cestas básicas e kits de higiene para famílias carentes de comunidades do entorno do Brooklin, Campo Belo e região.
ara doação com cartão clique aqui. *Valor Livre (pedimos que coloquem 20 centavos ao final do valor para identificarmos as doações dos participantes do VEC).
Mediação

Beth Barone
ver bioBeth Barone é fotógrafa, professora, graduada em Psicologia pela FMU e pós-graduada em Artes Visuais pelo SENAC. Possui uma produção artística focada na memória e no inconsciente. Participou de diversas exposições e publicou o livro “Geografia dos sonhos”, em 2018, pela Fotô Editorial. Mantém um blog sobre fotografia chamado SOS Fotografia e um de cinema chamado Foto em Movimento. Site: www.bethbarone.com.br
Turma
dia 11/11/2020
(1 encontro)
Quarta-feira
19h às 21h
Nota: Esse curso já terminou. Clique em Avise-me para ser notificado quando abrirem novas turmas.
Avise-meQuer saber mais?
Entre em contato por
Confira matérias que podem ser de seu interesse

BIBLIOGRAFIAS VISUAIS e outras
A lineralidade na História da Arte e a Arte após a História
Postado em 16/10/2020