ArtesArtes Visuais

Processos criativos: literatura em fotografia

Criar é um desafio diário. Ter repertório e trocar experiências com outras pessoas são alguns recursos que estimulam o surgimento de novas ideias. E como podemos desenvolver o processo criativo em meio à Pandemia?

Neste encontro, entrevistaremos o Grupo de Fotografia LUX 770, formado por fotógrafos que se conheceram no Grupo de Estudos Luz Marginal, com Gal Oppido, e contarão sobre as alternativas que encontraram, em meio ao distanciamento social, para continuarem seus projetos.

Cada artista tem seu trabalho individual, em diversas frentes de ação e poéticas particulares. Em 2019, começaram a trabalhar em conjunto, para ampliar os horizontes e combinar os talentos, no desenvolvimento de novos projetos coletivos e participação em festivais de fotografia. Com a impossibilidade dos encontros presenciais, as atividades do grupo se intensificaram e, online, novos caminhos foram criados. Entre eles está o projeto Elipses Visuais, que aborda o desafio de criar a partir de diferentes estímulos, como a Literatura, por exemplo.

 

O encontro será realizado pelo Zoom. O link de acesso à atividade será enviado por e-mail e Whatsapp a todos os inscritos.


A inscrição para o encontro é gratuita, mas continuamos nossa campanha para ajudar o programa social Gotas de Flor com Amor, sugerindo uma doação de qualquer valor para a compra de cestas básicas e kits de higiene para famílias carentes de comunidades do entorno do Brooklin, Campo Belo e região.
 

Para doação com cartão clique aqui. *Valor Livre (pedimos que coloquem 20 centavos ao final do valor para identificarmos as doações dos participantes do VEC).

Mediação

Fábio Zerbini

Felipe Ferrara

Fernando Vianna

Mediador

Karen Caetano

ver bio

Karen Caetano é fotógrafa, formada pela Escola Panamericana de Artes de São Paulo, em 2001, e pós-graduada em Fotografia pela FAAP, em 2011. Fez cursos especializantes em Culinária, Produto, Moda e Beleza, em Pós-Produção e Tratamento de Imagens e em Criação via gadgets e smartphones. Desenvolve trabalhos autorais em grupos de criação e coletivos de artistas. Editou na FAAP seu trabalho de conclusão sobre Fotografia de Celular. Tem um livro publicado como resultado coletivo, sobre a relação com a cidade de São Paulo: Identicidade.

Mariana Seber

Turma

dia 18/11/2020
(1 encontro)

Quarta-feira
19h às 21h

Nota: Esse curso já terminou. Clique em Avise-me para ser notificado quando abrirem novas turmas.

Avise-me

Quer saber mais?

Entre em contato por

Confira matérias que podem ser de seu interesse

link postagem
VEC VISUAIS CONVIDA

VEC VISUAIS CONVIDA

Um convite à inúmeras vivências

Postado em 06/11/2020

link postagem
BIBLIOGRAFIAS VISUAIS e outras

BIBLIOGRAFIAS VISUAIS e outras

A lineralidade na História da Arte e a Arte após a História

Postado em 16/10/2020

link postagem
VEC VISUAIS CONVIDA

VEC VISUAIS CONVIDA

Um convite a inúmeras vivências

Postado em 04/09/2020

link postagem
VEC VISUAIS CONVIDA

VEC VISUAIS CONVIDA

Um convite a inúmeras vivências.

Postado em 27/08/2020

Cursos em destaque