Pensamento
Escuta, ludicidade e cooperação: Inteligências para a reconstrução pós-pandemia

Sabemos que não seremos os mesmos depois da pandemia. O isolamento social nos fez refletir sobre diversos aspectos do mundo, da sociedade e de nós mesmos. Será que estamos preparados para voltar a viver coletivamente pós-pandemia?
Neste encontro, o educador Cláudio Thebas vai abordar de forma concreta e divertida um problema que já deveríamos trabalhar antes, durante e depois da pandemia para melhorarmos todas as nossas relações: a falta de escuta, uma doença social crônica e com desastrosas consequências, seja no ambiente familiar ou corporativo.
Como pode ser possível, por exemplo, realizar um bom trabalho em equipe se as pessoas não se escutam? E se não se escutam, como poderão perceber as necessidades e potencialidades uns dos outros?
Vamos conversar sobre a escuta e a ludicidade como habilidades essenciais para a construção de grupos e sociedades mais cooperativos e a necessidade de apurarmos nosso interesse em realmente escutar o outro e a si mesmo.
O encontro será realizado pelo Zoom. O link de acesso à atividade será enviado por e-mail e Whatsapp a todos os inscritos.
A inscrição para o encontro é gratuita, mas continuamos nossa campanha para ajudar o programa social Gotas de Flor com Amor, sugerindo uma doação de qualquer valor para a compra de cestas básicas e kits de higiene para famílias carentes de comunidades do entorno do Brooklin, Campo Belo e região.
Para doação com cartão clique aqui. *Valor Livre (pedimos que coloquem 20 centavos ao final do valor para identificarmos as doações dos participantes do VEC).
Mediação

Cláudio Thebas
ver bioEscritor, educador e fundamentalmente palhaço. Autor de “O palhaço e o psicanalista”, da Editora Planeta.
Turma
dia 29/07/2020
(1 encontro)
Quarta-feira
19h às 21h
Nota: Esse curso já terminou. Clique em Avise-me para ser notificado quando abrirem novas turmas.
Avise-meQuer saber mais?
Entre em contato por
Confira matérias que podem ser de seu interesse

BIBLIOGRAFIAS VISUAIS e outras
A lineralidade na História da Arte e a Arte após a História
Postado em 16/10/2020