Artes

História em Quadrinhos - Criação de uma HQ em Fanzine - ONLINE

A palavra ‘fanzine’ nasceu da redução fônica da expressão fanatic magazine. Ela provém da combinação do final do vocábulo ‘magazine’, que tem o sentido de ‘revista’, com o início de ‘fanatic’. Trata-se de um veículo editado por um fã, seja de graphic novels, obras de ficção científica, de poemas, músicas, filmes, vídeo-games, entre outras temáticas incorporadas por estas publicações.
 

São elaboradas por admiradores, entusiastas ou grandes profissionais, para pessoas que compartilham da mesma paixão, no nosso caso, as HISTÓRIAS EM QUADRINHOS. O fanzine se tornou tão popular que muitos profissionais tentam se lançar com ideias novas, sendo chamados de PROZINES, pois o acabamento é de fato algo que o fanzine se preocupa de maneiras diferentes para cada vertente.
 

Hoje em dia, muitos diretores de cinema e TV buscam novos ares em artistas emergentes e talentos escondidos na web, através de publicações de fanzines e ideias perdidas de roteiros, que são publicados todos os dias no mundo inteiro.
 

Este curso possui metodologia própria, com exemplos passo-a-passo e acompanhado pelo professor em tempo real, com videoaulas e inúmeros referenciais. O professor montará com os alunos as anotações e a agenda do que foi passado nas aulas, além de um sketch book referencial das aulas para treinos futuros.

Mostre a sua ideia para o mundo, você pode ser encontrado! 

Curso online: aulas ao vivo pela plataforma Zoom 

 

Objetivo do curso: Com este curso o aluno terá domínio dos métodos de produção de uma História em Quadrinhos, suas técnicas narrativas e os estilos, onde a arte sequencial se faz necessária, como o Storyboard e o Storytelling, usados em filmes, séries de TV e novelas. Os Storyboards e Storytellings são a alma na construção e na boa evolução de filmes, por isso o campo de trabalho do quadrinista é muito além da mídia impressa. Neste curso o aluno poderá produzir seu próprio projeto e aprimorar o seu talento em forma de fanzine, com no máximo 20 páginas, utilizando-se de técnicas de desenho conforme seu estilo, se apropriando de softwares gratuitos, editoração e também publicação na web (MEDIBANG, WEBCOMICS, entre outros)
 

Público: Aberto ao público em geral. Com conhecimento em Desenho, ilustradores, desenhistas digitais ou a mão livre, entusiastas dos quadrinhos, charges, tirinhas, cartoon, entre outros. 

 

Mediação

Mediador

Milton Toller

ver bio

É ilustrador, artista plástico, professor de Artes, ilustrador digital, designer gráfico e compositor.
Por gostar muito de ficção científica desde criança, sempre foi apaixonado por Histórias em Quadrinhos, construindo larga experiência em Artes Gráficas, Design de Games on Board, consultoria em Marketing Estratégico e grande produção em Extra Talent - freelancer (artista de trabalhos variados, não comuns no meio publicitário). Atua como palestrante sobre criatividade de jogos, concept de personagens e grafite (arte urbana), com mais de 10 participações no ArtBattle Brasil, fazendo parte de seu elenco profissional, desenvolvendo trabalhos para clientes como: Renault, Consul, Teatro Villa Lobos, entre outros. Com passagem pela coordenação da Casa do Olhar, na Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André, hoje, desenvolve projeto para painel/mural para a Bolsa de Valores de São Paulo e trabalhos para publicidade em ilustração, design e artes plásticas, além de desenvolver um projeto de jogo RPG de treinamento, TEKRAILS, criando roteiro da história, o design e a mecânica do jogo.Para uma ideia mais completa sobre Milton, visitem a página https://www.tollertox.com/ Para uma ideia mais completa sobre Milton, visitem a página https://www.tollertox.com/.

Classificação etária

A partir dos 15 anos

Investimento

R$ 360,00

Número mínimo para a formação de turma: 7

Turma


Quinta-feira
16h30 às 18h

Inscreva-se

Quer saber mais?

Entre em contato por

Confira matérias que podem ser de seu interesse

link postagem
Piet Mondrian

Piet Mondrian

Amersfoort, 1872/Nova Iorque, 1944

Postado em 07/04/2021

link postagem
VEC VISUAIS CONVIDA

VEC VISUAIS CONVIDA

Um convite à inúmeras vivências

Postado em 06/11/2020

link postagem
BIBLIOGRAFIAS VISUAIS e outras

BIBLIOGRAFIAS VISUAIS e outras

A lineralidade na História da Arte e a Arte após a História

Postado em 16/10/2020

link postagem
VEC VISUAIS CONVIDA

VEC VISUAIS CONVIDA

Um convite a inúmeras vivências

Postado em 04/09/2020

Cursos em destaque