Arte

VEC VISUAIS CONVIDA

Postado em 06/11/2020

Blog
Como um exercício de múltiplas vozes, o VEC VISUAIS convida profissionais que atuam ou flertam com o universo múltiplo das Artes Visuais, apresentando em diversos formatos e linguagens, textos, imagens, áudios ou vídeos, autorais ou de caráter citacionista que caracterizem a troca de saberes. Sem um formato definido, são como fagulhas reluzentes diante de uma imensa possibilidade.

São propostas em processo ou finalizadas em desenhos, técnicas mistas, fotografias, imagens digitais, materiais documentais, poesias visuais, poesias, projetos, textos conceituais, históricos, reflexões, resenhas, notas, rascunhos, esboços, observações e outros.

_________________


RONALDE MONEZZI



......................................................................................................................................................
Ronalde Monezzi é doutorando em Processos de Criação Musical na Universidade de São Paulo - USP, no âmbito da improvisação livre e tecnologia. Possui Mestrado em Música Popular pela Unicamp (2018) com ênfase em improvisação e bacharel em Música Popular pela mesma universidade (2008). Tem experiência em Música Popular e Erudita, Educação Musical e interdisciplinaridade, atuando principalmente nos seguintes temas: improvisação livre e tecnologia, processos criativos, luteria digital, Música Popular, composição, arranjo, produção musical, saxofone e flauta transversal. Atualmente, faz parte do departamento de Música da Escola Avenues e é professor da Universidade de Brasília (UnB) no curso de Licenciatura em Música na EaD. Como pesquisador, é membro no Projeto de pesquisa em Livre Improvisação da USP (Orquestra Errante) e Unicamp (Coletivo Improvisado), grupo de pesquisa Computação Musical e NuSom – Núcleo de Pesquisas em Sonologia da Universidade de São Paulo – Brasil, é um centro de pesquisas dedicado à investigação acadêmica em um ambiente interdisciplinar que integra disciplinas voltadas para os estudos do som, para a reflexão crítica sobre a Música e as artes sonoras, e para a pesquisa no campo das técnicas e tecnologias musicais. Como artista, desenvolve projetos individuais e atua no grupo de livre improvisação intitulado ÑEMBO. Foi professor auxiliar no curso de pós-graduação em especialização em Educação Musical na UnB (Universidade de Brasília) em 2018, artista Orientador do Programa Vocacional da Prefeitura de São Paulo entre 2013 e 2017 e atuou como tutor nos cursos de licenciatura em Música na Universidade de Brasília (UnB) em 2015 e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em 2014.
Youtube do artista
 

Conteúdo relacionado

Cursos em destaque

Faça-nos uma visita!

Prédio 1: R. Vieira de Morais, 197 | Prédio 2: R. Vieira de Morais, 217 - Campo Belo, São Paulo, SP - CEP: 04617-000
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 9h30 às 21h30