Arte

Curso de Mangá: 3 dicas para você desenhar melhor

Postado em 06/01/2020

Blog É fã de Naruto, Bleach, One Piece, Dragon Ball e gosta de desenhar? Você já deve ter começado a desenvolver seu próprio estilo ou até mesmo criar um personagem. 

Desenhar é uma junção de técnica e treinamento, que exige prática e uma boa dose extra de comprometimento. 

Mas, atenção: se você quer desenhar mangás, histórias em quadrinhos no estilo japonês, é necessário se atentar às características dos personagens que permeiam os mangás. 

Dos detalhes no rosto às expressões corporais, a criação de um personagem em estilo japonês requer muita habilidade e técnica. Por isso, antes de começar a fazer seus esboços é preciso entender quais são os principais tipos de mangás e o que eles representam. 

Os principais e mais consumidos tipos de mangá são: Shonen, estilo de mangá direcionado para meninos; o Shojo , com uma abordagem mais feminina; Kodomo, voltado para o público infantil; e o Seinen, com histórias voltadas para adultos.

Embora algumas características como olhos grandes, expressões faciais e emoções bastante exageradas estejam presentes em quase todos os quadrinhos do gênero, os desenhos mangás variam bastante e os leitores mais assíduos conseguem facilmente distinguir os traços de um cartunista para outro. 

Se você já está se aventurando em criar os próprios traços, nós separamos três dicas para te auxiliar no processo de construção do seu Mangá. Dá só uma olhada! 
 

1. Destaque os olhos dos personagens  


Os olhos são parte fundamental dos mangás, por isso é importante que os olhos sejam grandes, bem marcados e muito expressivos. 
 

2. Aposte em cabelos com traços mais angulados 


Outra característica bastante marcante nos mangás e animes são os cabelos angulosos e com pontas retas. Desenhe o cabelo do seu personagem de modo gradual, preenchendo fio a fio, assim se não gostar de algum traço é só apagá-lo. Dica: comece desenhando cabelos mais simples como os cabelos curtos e arrepiados. 
 

3. Observe a anatomia humana


O aprendizado de anatomia é uma importante ferramenta para quem quer começar a desenhar. Conhecer as proporções do corpo e o formato dos músculos pode ser de grande valia na hora de começar a esboçar os personagens para seu mangá. 

Gostou do que leu e se interessou pelo nosso Curso de Mangá? Clique aqui e faça já sua matrícula.

tags: curso de desenho anime curso de mangá



Postado por

Mediador

Vértice Espaço Cultural

Cursos em destaque

Faça-nos uma visita!

Prédio 1: R. Vieira de Morais, 197 | Prédio 2: R. Vieira de Morais, 217 - Campo Belo, São Paulo, SP - CEP: 04617-000
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 9h30 às 21h30