Escola de Pais

Na Escola de Pais, reunimos profissionais experientes para ministrar palestras e discutir sobre educação e assuntos relacionados à família.

Quartas-feiras, às 19h30

13/03/2019 – Doar ou ceder na educação dos nossos filhos

Christiane Mermerian

Muitos pais se sentem culpados por acharem que estão se doando demais ou muito pouco na educação dos filhos. Vamos debater como achar o equilíbrio neste processo.


03/04/2019 – Tecnologia digital e educação: possibilidades e limites

Maria Helena Rocha e Neusa Canotilho

A presença da tecnologia digital já é inegável em nosso cotidiano e são indiscutíveis suas múltiplas possibilidades. Entretanto, são também constantes e preocupantes as questões éticas e emocionais que fazem parte da vivência neste novo universo.


08/05/2019 – Viva as crianças curiosas!

Maria Helena Rocha e Vanesa Ana Bieluczyk

Mais do que uma simples característica infantil, a curiosidade é uma habilidade que deve ser estimulada desde a infância e mantida por toda a vida.


05/06/2019 – Estabelecendo limites nas rotinas das crianças e dos adolescentes

Christiane Mermerian

A dificuldade de achar o meio termo entre a permissividade e a restrição é uma angústia constante entre os pais.  Neste encontro vamos refletir e orientar como estabelecer limites, desenvolvendo a autoestima e autonomia dos filhos.


07/08/2019 – Adolescência: tempo de consistência

Maria Helena Rocha e Luis Otávio Targa

Tão “temida”, polêmica e discutida, a adolescência é uma fase importantíssima para a consolidação do projeto de vida, para o aprimoramento de habilidades e para a aquisição da autonomia.


04/09/2019 – Be creative!

Maria Helena Rocha e Tatiane Risito

A criatividade é considerada hoje uma das competências mais necessárias para o desenvolvimento humano e para a vida profissional. Somos criativos por natureza? Podemos nos tornar criativos? Let’s be creative!


02/10/2019 – Alimentação saudável: chave para o desenvolvimento

Maria Helena Rocha e Mariana Fachini

Mais do que para simplesmente nos saciar ou manter vivos, a boa alimentação é fundamental para o desenvolvimento físico, emocional e cognitivo. Como é possível criar bons hábitos de alimentação? É possível estimular as crianças a comerem melhor?


06/11/2019 – Como desenvolver a empatia nas crianças?

Christiane Mermerian

Como as emoções atuam na vida das crianças e dos adolescentes é o ponto de partida para saber como trabalhar e desenvolver a empatia nos nossos filhos.

Comments are closed.