< voltar para o Vértice Espaço Cultural

Fabio Biofa

A Forma que Demarca

Circuitos, obstáculos, superfícies e riscos de percursos.

A instalação surge através de pesquisas, vivências e práticas de manifestações escritas nas ruas, que tem o caráter de denúncia, de apropriação ou meramente demarcação dos territórios urbanos. Composições criadas por meio de recortes e combinações gráficas dessa própria escrita são apresentadas de maneira bidimensional e tridimensional, perdendo sua função textual e potencializando sua construção gráfica, geométrica e o modo como ocupam o espaço.

Considerando o conceito de posse do espaço, o formato de apresentação das grafias é aqui desconstruído e invade o lugar, se valendo de um discurso gráfico que nos permite discutir sua forma de maneira autônoma, independentemente de sua leitura. Recortes dos códigos e territórios urbanos flagrados e fotografados durante seus percursos são criados de maneira ainda mais investigativa, possibilitando novas formas de discutir como a cidade é ocupada.
 

Expediente

De 05/08 a 27/09
Visitação: de 2ª a 6ª, das 9h30 às 19h30.
Rua Vieira de Morais, 217 – Campo Belo

Visita guiada com a presença do artista em 12/09 às 12h.

Confira uma amostra da exibição

por Fabio Biofa

Trazendo o cenário urbano como principal fonte de inspiração, realiza interferências artísticas na cidade, onde expõe nas ruas seu universo de tipografias, figuras e abstrações.
Suas constantes e recorrentes pesquisas relacionadas à reutilização de objetos descartados e à atenção a locais esquecidos e renunciados pela própria cidade permeiam intensamente seu trabalho, e parecem suscitar a busca de um novo significado para um espaço ou elemento, provocando assim a reação à indiferença cotidiana dos ocos olhares paulistanos.

Instagram @fabiobiofa

Faça-nos uma visita!

Prédio 1: R. Vieira de Morais, 197 | Prédio 2: R. Vieira de Morais, 217 - Campo Belo, São Paulo, SP - CEP: 04617-000
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 9h30 às 21h30