Fundamentação e Planejamento em Educação Musical
Curso de formação de professores

O curso Fundamentação e Planejamento em Educação Musicalmódulo I tem um formato único, que parte da prática para dela extrair os fundamentos essenciais da educação musical contemporânea.

Neste curso de formação de professores com Cecília Cavalieri França será vivenciada uma abordagem integrada de criação, performance e apreciação musical, com inúmeras atividades que exploram os conceitos fundantes (materiais sonoros, caráter expressivo e forma), envolvendo temas em diversos níveis de complexidade, e envolvendo a interdisciplinaridade.

Realização

Vértice Espaço Cultural

DoReMiFa Shop Educação Musical

 

Com Cecília Cavalieri França

• MÓDULO I: de 22 a 25 de julho

• Carga horária: 30 horas 

De 2ª a 5ª f., das 9h às 17h30


Público-alvo: professores de música na educação básica, professores de musicalização e de instrumento.

 

Investimento:

  • R$760,00:  valor com 20% de desconto para inscrições efetivadas até 30 de abril
  • R$855,00: valor com 10% de desconto para inscrições efetivadas de 1 a 31 de maio
  • R$950,00: valor sem desconto para inscrições efetivadas a partir de 1 de junho 

** Inclui apostila e certificado.  

Pagamento: A vista (cartão de crédito ou boleto bancário) ou em até 12 vezes pelo PagSeguro (juros de 2,99% ao mês).

Clique aqui para informações e inscrição

Com Cecília Cavalieri França

Com produção artística e acadêmica reconhecidas e respeitadas internacionalmente, Cecília Cavalieri França é educadora musical, Ph.D pela Universidade de Londres, professora e pesquisadora, autora de diversos materiais para educação musical, entre livros didáticos, paradidáticos, software e CDs, além de dezenas de artigos científicos e acadêmicos.

Em 1993, tornou-se Bacharel em Piano e especializou-se em Educação Musical pela UFMG em 1995. Na London University, obteve os títulos de Mestre e Doutora em Educação Musical sob orientação do Professor Emérito Keith Swanwick, um dos nomes mais respeitados na área de educação musical. Defendendo a tese “Composing, performing and audience-listening as symmetrical indicators of musical understanding”, seu trabalho foi considerado um dos mais importantes em educação musical nas últimas décadas.

Foi Professora Adjunta da Escola de Música da UFMG em disciplinas dos cursos de Graduação e Pós-graduação (Especialização e Mestrado) entre 1999 e 2011. Atualmente é Diretora da MUS Produção e Consultoria em Educação Musical, onde atua em projetos de formação de educadores, reestruturação curricular, avaliação, além de projetos artísticos musicais, vídeos de animação e instalações interativas.