Curso | Teatro

Por meio de jogos teatrais, de leituras de peças, de interpretação e de composição de personagens, esse curso é muito rico, não só para os que desejam ter uma boa atuação no palco, mas também para quem deseja desenvolver a expressão corporal e oral, buscando a desinibição e o autoconhecimento.

Infantil, juvenil e adulto

▪ 1 vez / semana
▪ 11 a 14 anos

 □  3ª f., das 13h45 às 15h15
▪ 15 a 18 anos
 □  6ª f., das 14h às 16h
▪ A partir dos 19 anos
 □  4ª f., das 19h às 21h

Ariane-Moulin-150x150

Professora: Ariane Moulin
Atriz formada pelo TUCA/PUC-SP, licenciada em Artes. Desde 2003, é professora de Teatro do Teatro Escola Macunaíma. Fonoaudióloga mestranda e com especialização em Voz pela PUC-SP, é consultora em comunicação humana e empresarial na FonoArte Fonoaudiologia, atuando nas áreas de voz, motricidade orofacial e expressividade. Preparadora vocal de cias de teatro, trabalhou nas peças “O Filho” do Teatro da Vertigem e “Minha Nossa”, com direção de Renata Soffredini. Ministra palestras, cursos e workshops na área Expressividade do Ator, Comunicação Oral (oratória) e Voz Profissional. É docente na disciplina de Artes do Colégio Vértice, além de professora de Teatro do Espaço Cultural Vértice desde agosto de 2015.

Drica-Zangrande_2-150x150

Professora: Drica Zangrande
Atriz, psicóloga formada pela USP e educadora, já participou de diversos espetáculos, dentre eles, Tareias, do premiado Grupo Redimunho de Investigação Teatral. Iniciou seus estudos em 2002 e formou-se no Teatro Escola Macunaíma. Aprimora, constantemente, sua formação, com cursos como o Treinamento no Sistema Stanislavski, ministrado por Serguey Zemtsov, diretor do Teatro de Arte de Moscou. Foi educadora do Programa Sesc Curumim e, como professora de teatro, ministrou aulas no Sesc Santo Amaro e Teatro Escola Macunaíma. É professora do Espaço Cultural Vértice desde agosto de 2015.

Patricia_Franco-150x150

Professora: Patrícia Franco
Atriz, diretora de teatro e sociodramatista, já participou de diversos espetáculos aclamados pela crítica especializada como: Os Lusíadas (em montagens de Yakov Higuel - 2001 e, posteriormente, de Márcio Aurélio - 2002), Tanto Faz (Mario Bortolotto, 2000) e Otelo (Janssen Hugo Laje, 1999). Trabalhou em diversas montagens como assistente de direção, dentre elas, a ópera Dom Carlo, com direção geral de Gabriel Villela, espetáculo de Premiação da Viagem Nestlé Pela Literatura, com participação especial de Lenine, transmitido para todo o Brasil pela TV Cultura. Diretora e co-autora, em parceria com Adriana Gattermayr Ribeiro, do texto teatral “Lua de Chocolate", encenado em 2011, e "Puffin e o Povo Escondido", em 2014, ambos no HSBC Brasil. Desde 2002, atua em espetáculos da festejada Companhia de teatro Pia Fraus. Ministra aulas de Teatro no Espaço Cultural Vértice desde fevereiro de 2011.

Comments are closed.