Curso | Mangá

Os Mangás não são só as histórias em quadrinhos japonesas onde os traços do rosto, como olhos, boca, sobrancelhas e nariz são desenhados de maneira exagerada para aumentar a expressividade do personagem. São também uma complexa narrativa nascida no oriente, que se destacam e influenciam as narrativas ocidentais. Esse curso apresenta uma didática divertida e interessante, buscando a interação entre os alunos e o desenvolvimento do pensamento crítico, além do desenvolvimento e criação de sua própria história em quadrinhos.

A partir dos 7 anos

▪ 1 vez / semana
▪De 7 a 10 anos

 □  3ª f., das 18h às 19h
A partir dos 11 anos
 □  4ª f., das 14h às 15h30

Professor: Luis Maximus
Desenhista e ilustrador, trabalha para o mercado nacional e internacional de quadrinhos e ilustração. Iniciou seus estudos na Faculdade Belas Artes, em 1997. No mesmo ano, estagiou no Estúdio Impacto de Quadrinhos. Em 2001, fundou o Estúdio Maximus, realizando trabalhos para diversas editoras nacionais e internacionais, além de produzir storyboards para agências de publicidade.

nivaldo_mangá_hq-150x150

Professor: Nivaldo Wesley
Formado em Educação Artística pela Universidade Cruzeiro do Sul, se especializou em Ilustração por meio de cursos como HQ – Mercado Norte Americano e Histórias em Quadrinhos, ambos realizados na Quanta Academia de Artes. Trabalhou como desenhista freelancer para a Estúdio Traço e como ilustrador, caricaturista e professor de Desenho na Escola de Mangá Japan Sunset. Em 2013, passou a ministrar aulas de Mangá e História em Quadrinhos no Espaço Cultural Vértice.

Comments are closed.