Curso | Italiano

Grande parte dos imigrantes em São Paulo é italiana. O Espaço Cultural Vértice oferece a oportunidade de você aprender e se encantar com este idioma tão envolvente, usando-o para conhecer a Itália ou para se aprofundar um pouco mais sobre o cinema e a gastronomia do país.

Infantil, juvenil e adulto

 □  Consulte horários disponíveis

Maber_Pereira-150x150

Professor: Maber Pereira 
Cursou italiano quando estudou no Seminário Diocesano de Santos. Durante um estágio no Vaticano, pôde ampliar seus conhecimentos sobre a cultura e o idioma italiano. Aperfeiçoou, ainda mais, este estudo ao morar em Taranto na casa de uma família italiana. Leciona, desde 2007, o idioma, em instituições ligadas ao governo italiano, por isso tem a oportunidade de aprofundar seus estudos em suas idas à Itália. Lecionou também Filosofia e Sociologia e foi maestro do coral Sapore d’Italia. Hoje se dedica às aulas e leva grupos por viagens culturais pela Itália e Europa.

Mariangela_italiano_compacta-150x150

Professora: Mariangela Di Giuda Asselta
Formada em Letras pela Universidade de São Paulo. Foi professora de Língua e Literatura Portuguesa em Escolas Públicas da cidade de São Paulo. Leciona Língua e Cultura Italiana desde 2001 em Instituições ligadas ao Governo Italiano. Participou de vários cursos de aperfeiçoamento em Língua Italiana L2 de 1996 a 2010, em

São Paulo e na Itália, onde esteve por várias vezes a turismo e para estudo.

Foto-Simona-150x150

Professora: Simona D’Acquisto
Nasceu em Sardenha, uma bela ilha no meio do Mediterrâneo. Após a conclusão do Ensino Médio, mudou-se para o Norte da Itália para estudar Sociologia e Direitos Humanos. Trabalhou em diferentes áreas sociais e educacionais. Apaixonada por diferentes identidades culturais, acredita que cada palavra de um idioma traz um pedaço da história de um povo. Por isso, para Simona, ensinar Italiano é abrir as portas de uma sociedade para conhecer uma grande história passada e atual.

Comments are closed.