Curso | Música: Aulas Individuais

Aprender a tocar um instrumento é uma experiência enriquecedora em muitos aspectos. As aulas de instrumento permitem que o aluno, ao mesmo tempo em que se diverte, desenvolva habilidades cognitivas como memória, atenção, concentração; motoras, como precisão, coordenação, controle, e auditivas como percepção, reconhecimento e compreensão.
A dinâmica das aulas apresenta atividades adequadas às diferentes faixas etárias e de acordo com o objetivo do aluno, que assim aprende a técnica e o repertório selecionando para o instrumento, evoluindo de forma gradual e contínua. 

Infantil, juvenil e adulto

▪ 1 vez / semana
 □  Consulte horários disponíveis

  • Bateria
  • Baixo
  • Canto Popular e Erudito
  • Clarinete
  • Flauta Transversal
  • Gaita
  • Guitarra
  • Percussão
  • Piano
  • Saxofone
  • Trompete
  • Ukulele
  • Violão
  • Violino
  • Violoncelo

Daniel-Cavalheiro_cultura-musical4-150x150

Daniel Cavalheiro | Percussão
Músico e compositor, participa do grupo Orum Daió de música percussiva étnica, da Cia de Moçambique de São Benedito-SP e da ala de compositores do Cordão Carnavalesco Kolombolo Diá Piratininga. É também ogan dentro do Abassá de Inquice Taudemi Zambiapongo. Desde 2000, faz oficinas e apresentações musicais. Atualmente, dirige o grupo Coletivo À Feira Cultural, em Taboão da Serra. Em Fevereiro de 2014 ingressa o Espaço Cultural Vértice com o curso de Percussão. 

 

Thiago_Camargo_150x150

Thiago Camargo | Bateria
Iniciou seus estudos na Bateria no ano de 2002, em aulas particulares com o Professor Thiago Orloski e ao longo dos anos fez aulas com Vitor Lambert( IP&T) e Renato Lera (EMB), sempre acreditando na forma de ensino diferenciada e personalizada das aulas particulares, trouxe isso para as escolas em que ministra suas aulas hoje em dia. Desde 2006, participa ativamente do mercado musical, de Roadie à Musico de bar e estúdio, adquirindo conhecimento e passando isso para os alunos, podendo prepará-los para ter no instrumento sua terapia, diversão ou até sua profissão.

 

josiane-150x150

Josiane Coghi | Canto, gaita, piano e violino
Possui Habilitação Plena em Piano pelo conservatório de Música “Ars et Scientia”, do Brasil, e Formação Acadêmica em Canto Lírico pela Faculdade Paulista de Artes. Fez aperfeiçoamento de Interpretação Pianistica em Sofia, na Bulgária. É professora de Piano, Canto e Gaita no conservatório de música, “Ars et Scientia”, do Brasil. Atuou como Barbarina em “As Bodas de Fígaro”, de Mozart, e participou dos musicais “Hair” e “Rent” com o grupo Teen Broadway. Ministra aulas no Espaço Cultural Vértice desde fevereiro de 2014.

 

Thiago-Rojo_2-150x150

Thiago Rojo | Bateria
Iniciou seus estudos no conservatório Davino Tardelli da Silva (Piedade), onde estudou percussão sinfônica de 1997 a 1999. Em 2006, ingressou no curso superior de música da Faculdade Cantareira. No mesmo ano, concluiu o curso de Ritmos Latinos, ministrado pela professora Lílian Carmona na EMESP Tom Jobim. No final de 2009, concluiu o curso superior com título de Bacharel em Música Popular. Atualmente, cursa Pós-Graduação em Música Popular na “FACCAMP”. É baterista e um dos fundadores da “Big Band Atelier De La Musique”. Faz parte também do Projeto Trio Convida, que já contou com a participação de músicos, como Nenê, Fernando Correa, Gustavo Bugni e Josué dos Santos. É professor do Espaço Cultural Vértice desde agosto de 2015.

 

Lolita-apresentando-1-150x150

Lolita Mattiazzo | Canto e Piano
É educadora musical, pós graduada em Música Brasileira. Professora de Piano, Canto e Musicalização, teve em sua formação aulas com professores renomados da UNESP, USP, UNICAMP e outras. Participou como cantora de grupos de MPB e atua como regente de corais infantis, juvenis e adultos, desde 2005. Foi coordenadora de eventos culturais e professora de música na Cooperativa de Ensino de Birigui por mais de 15 anos. Foi também diretora e mantenedora de uma Escola de música no interior de SP durante 6 anos, além de produtora e acompanhante de grupos musicais em concertos pela região de Araçatuba. Ministra cursos, palestras e oficinas de Música em escolas, projetos sociais e empresas. Ministra aulas na FEA no curso de Pós-Graduação de Psicopedagogia com a disciplina: A aprendizagem sob a perspectiva da música. É professora do Espaço Cultural Vértice desde 2016.

mari_masson_canto2-150x150

Mari Masson | Canto, violão, guitarra, baixo
Cantora e compositora, iniciou seus estudos de forma auto-didata através do violão, aos 12 anos. Essa prática foi o que a despertou para o canto. Estudou com Tutti Baê, Karine Martimbianco, César Kalau e com a preparadora vocal Magali Mussi. Cursou violão e interpretação vocal na Groove, com o professor Leyve Miranda, durante quatro anos. Em 2007, gravou no projeto Musicaria Brasil, músicas de sua autoria. Em 2013 lançou seu primeiro EP solo, com a música de trabalho 'Sincronia'. Atualmente está cursando o penúltimo ano de licenciatura em música, na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo. Atua como professora no Espaço Cultural Vértice desde março de 2012, ministrando aulas de canto, violão e musicalização infantil.

Ronalde_2-150x150

Ronalde Monezzi | Clarinete, flauta, saxofone e trompete
Saxofonista, flautista e clarinetista graduado no curso de Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Ministrou aulas de saxofone e clarinete no curso livre e técnico do Conservatório Integrado de Amparo e fez parte do corpo docente do Projeto Guri. Já atuou em diversas formações musicais, também trabalhou com produção, foi assistente de produção no Núcleo Contemporâneo e Casa do Núcleo, fez parte da produção do Movimento Elefantes (Coletivo de Big Bands de São Paulo) e foi produtor do grupo Nenê Trio, com o qual aprovou projetos vinculados ao Sesc e Ministério da Cultura. Atualmente, é instrumentista de grupos de jazz e música brasileira, participa do grupo de pesquisa em Improvisação Livre vinculado à Unicamp chamado “Coletivo Improvisado”, desenvolve um projeto de pesquisa sobre o saxofonista e clarinetista Paulo Moura, ministra orientações artísticas no “Programa Vocacional”, projeto da prefeitura de São Paulo, e é tutor no curso de Educação Musical da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e no curso de Licenciatura em Música da Universidade de Brasília (UnB).

 

beth2-150x150

Beth Benteo | Piano
Formada em Música Erudita pelo Conservatório Musical Gomes Cardim. Trabalha com Assessoria Musical a professores e profissionais da área. É arranjadora e palestrante no segmento de Música Popular Brasileira. Concluiu o curso completo de Piano Popular e Harmonia Moderna para formação de professores no CLAM e o Curso de Improvisação no SESC Vila Mariana. Já participou do Festival de Música Popular da Rede Globo e, atualmente, faz parte do Grupo Instrumental Ad Lib. Ministra aulas de Piano Erudito e Piano Popular desde 1974. É professora do Espaço Cultural Vértice desde fevereiro de 2014.

fernando_cesar_piano-150x150

Fernando César | Piano
Pianista, compositor e arranjador, atuante no cenário instrumental paulistano, iniciou seus estudos aos 11 anos de idade. Bacharel em Música Popular com Habilitação em Piano pela Faculdade Santa Marcelina, atualmente é pianista do Clube Pinheiros; dos cantores J.J. Jackson, Antonio Bruno Zwarg, Junjie Presillas; do quarteto do guitarrista sueco Marcus Wiberg; do trio de música instrumental Jazz em 3 e do Diminutrio.

 

Rosana_Lopes_piano-150x150

Rosana Lopes | Piano
Pianista formada pela Universidade de São Paulo (USP), na classe do pianista Gilberto Tinetti. Estudou com a pianista Sylvia Maltese e o compositor Osvaldo Lacerda. Realizou cursos de especialização, no Brasil, em método Kodály, Dalcroze, Orff Schulwerk e na Mannes College of Music, em Nova York. É especialista em Educação Musical pela Faculdade Cantareira.
Atualmente é professora no Programa Guri Santa Marcelina e professora de Piano no Espaço Cultural Vértice desde fevereiro de 2011.

 

Vanessa-150x150

Vanessa Mattiazzo | Piano
É Pianista, Pedagoga e Especialista em Educação Musical. Há 11 anos, dedica-se à Educação Musical com sua prática artístico-pedagógica, participando de cursos de extensão na área Musical com educadores renomados, nacionais e internacionais. Lecionou em colégios no interior e na capital e hoje é professora de Música da Escola ABC & Cia. Atuou com Projetos Musicais em diversas empresas, como SESC, Calçados Pampili, Multidrogas e outras. Foi também mantenedora e coordenadora de uma escola de música no interior de São Paulo durante 6 anos. Ministra aulas no Espaço Cultural Vértice desde 2014.e 2015.

danilo_rocha2-150x150

Danilo Rocha | Violão, Guitarra ou Baixo
Nascido em São Paulo, Danilo é violonista e professor de música. É Formado em Composição e Regência pela Faculdade de Música Carlos Gomes. Estudou violão popular na Escola de Música do Estado de São Paulo (antiga ULM) onde teve aulas com Conrado Paulino. Estudou também violão erudito, tendo sido aluno de Celso Delneri e Paulo de Tarso. Integrou a Orquestra de Violões da Unesp, sob direção de Giacomo Bartoloni. É sócio da Mandarim Produções Artísticas, empresa destinada a produções culturais. Trabalhou na curadoria e produção musical do projeto "Nos Trilhos do Trem das Onze", realizado no Sesc Santana, que contou com as participações de: Roberto Sion, Abel Rocha, Villani-Côrtes, Virgínia Rosa, Moisés da Rocha, Osvaldinho da Cuíca, Isaias e seus Chorões, Mauricio Pereira e Os Vips. Participou da execução (ao vivo) da trilha sonora composta por Lívio Tragtenberg e Wilson Sukorski para o filme: “São Paulo, A Symphonia da Metrópole”, no Memorial da América Latina. Como instrumentista, também já acompanhou as cantoras: Ione Papas, Dona Duda Ribeiro, Ilana Volcov e Eliana de Lima. Integra (ou integrou) os seguintes grupos: Banda Zambazim, Samba Pedra 90, Banda Folha Seca e Resumo do Choro.

 

demétrius3-150x150

Demétrius Carvalho | Violão, Guitarra ou Baixo
Músico, produtor, arranjador, compositor, instrumentista e professor. Iniciou os estudos musicais no Conservatório Alberto Nepomuceno. Graduou-se em música pela UECE (Universidade Estadual do Ceará). Começou mestrado em Composição na Unicamp. Possui, em seu currículo, apresentações dentre outros com: Jorge Vercílo, Chico César, Luis Mariutti, Edgard Scandurra, Daniel Ganjaman, Reynaldo Bessa , Lua, Bárbara Eugênia, Juliana R., Les Responsables, Aretha Marcos, Tulipa, Tatá Aeroplano, Sistema Asimov de Som.

 

danilo_rocha2-150x150

Diogo Cardoso | Ukulele, Violão, Guitarra ou Baixo
Cursou Violão Popular e Erudito na Universidade Livre de Música. Formado em Music Business pela ESPM, é especialista no uso da informática aplicada à música. É professor de violão e guitarra no Espaço Cultural Vértice desde fevereiro de 2011.

 

guilherme_degani-150x150

Guilherme Degani | Violão, Guitarra ou Baixo
Guitarrista formado pelo CDMCC (Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí) no curso de MPB/Jazz e bacharel em guitarra pela Faculdade Cantareira, mantém diversos projetos em São Paulo. Ministra aulas de instrumento e prática de conjunto, atua como guitarrista Sideman de diversos projetos musicais em casas noturnas da cidade e possui um trio de Música Instrumental, Guilherme Degani Trio, com composições autorais e releituras de standards de Jazz e Música Brasileira. É professor do Espaço Cultural Vértice desde março de 2014.

Rodrigo-Morandi-150x150

Rodrigo Morandi | Violão, Guitarra ou Baixo
Guitarrista formado em Música pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM) com Bacharelado em Guitarra Popular. Leciona guitarra e violão desde 1999 e tem como característica pedagógica sempre incentivar o aluno a cantar junto ao tocar o instrumento, além também de usar softwares e aplicativos que estimulam, auxiliam e facilitam o aprendizado do aluno. Com uma vasta experiência e conhecimento em estúdio e gravação, já produziu diversos artistas e bandas em gravações de CD. Além de guitarrista, também atua como cantor, tocando e cantando em eventos corporativos, academias, casamentos, festas particulares, bares e casas de shows. Como compositor, já possui diversas músicas gravadas e, inclusive, tocadas em rádios. Ministra aulas no Espaço Cultural Vértice desde abril de 2015.

Comments are closed.