Ciclo de palestras para educadores: ser professor no século XXI

Palestras sobre temas relevantes à prática docente, trazido por especialistas das áreas da Educação e Saúde:

15 de agosto: Da empatia à cooperação: promovendo ambientes favoráveis à aprendizagem
com Júlia Scarano de Mendonça

22 de agosto: Frustração e ansiedade: como treinar competências emocionais para superação
com Adriana Fóz

29 de agosto: Educação no Século XXI: novas habilidades
com Natália dos Santos

05 de setembro: Comportamentos desafiadores na sala de aula
com Ivone Regina S. Serra

12 de setembro: Competências gerais da BNCC: o socioemocional no currículo
com Sandra Vasques

19 de setembro: Vulnerabilidade: o professor e a coragem de não saber tudo em tempos de acesso à informação
com Maria Eduarda Kapaz

26 de setembro: A construção da autoridade pelo professor
com Alcione Marques

Com equipe Neuroconecte.

Início: 15/8


• 7 encontros:

• 5ª f., das 19h às 21h 

Investimento: R$100,00 por palestra

  • Professores da rede pública e do Vértice terão 5 bolsas integrais, por sorteio, cada grupo. Se houver mais interessados desses grupos, incluindo funcionários do Vértice, terão desconto de 75%.
  • Profissionais da área de educação e estudantes em geral têm desconto de 50%.
  • Os demais pagam integralmente.

Pagamento: Depósito em conta e boleto.

Inscrição:
contato@verticeespacocultural.com.br
ou tel. : 5090.1645

Adriana Fóz
Mestre em Psicologia Médica e Psiquiatria pela UNIFESP. Educadora, pela Faculdade de Educação da USP (FEUSP), pós-graduada em Psicologia da Educação (USP), especialista em Psicopedagogia e Neuropsicologia. Pesquisadora do LINC (Laboratório de Neurociências Clínicas – UNIFESP). Cofundadora do Projeto Cuca Legal – Psiquiatria UNIFESP. Presta consultoria em educação e saúde da mente para instituições e corporações. Palestrante e Autora. É diretora da NeuroConecte.

 

Alcione Marques
É Mestre em Ciências pela UNIFESP, pedagoga, psicopedagoga Clínica e Escolar pelo Instituto Sedes Sapientiae com aprimoramento em Reabilitação Cognitiva. Docente na pós-graduação em Psicopedagogia do Instituto Sedes Sapientiae, é palestrante de temas ligados à aprendizagem e Educação. É diretora da NeuroConecte.

Ivone Regina Serra
É Pedagoga (USP-Orientação Educacional) e Psicopedagoga (pós-graduação lato-sensu PUC-SP). Ampla experiência nos campos da Educação e Saúde Mental, Educação SocioEmocional, Atuação Psicopedagógica Clínica e Institucional, Formação de Professores, Processos de Inclusão Escolar.

Júlia Scarano de Mendonça
Tem Doutorado em Psicologia pela Université du Québec à Montreál, com Pós-doutorado pela USP e pela Westfälische Wilhelms-Universität na Alemanha. Atualmente é docente no Programa de Pós-graduação em Psicologia Educacional do Centro Universitário FIEO.

Maria Eduarda L. Kapaz
Fez Faculdade de Relações Internacionais (EUA) e Cursou Comércio Exterior na FASP (incompletos). É Mestre em Reiki das Técnicas do Sistema Tradicional Usui de Reiki, Deeksha Giver, Participou de: 02 Programas de Mindfullness para a Saúde, Cursos de Kaballah, Kaballah Life, do Programa Being Limitless, do Workshop de Cura Quântica com Dr. Amit Goswami & Valentina Onisor, dentre outros. Atualmente, está fazendo um Curso de Formação em Tecnologias da Convivência no Palas Athena e Organiza palestras e cursos com temas relacionados a Educação, a Educação Socioemocional, Saúde Mental, Equilíbrio e Bem-estar.

Natália dos Santos
Graduada em Relações Internacionais pela ESPM-Sul, pós-graduanda em Autoconhecimento, Habilidades Socioemocionais e Práticas Educacioanais Inovadoras, no Instituto Singularidades. Especialista em inovação e coordenadora pedagógica de processos baseados em design de experiência de aprendizagem.

Sandra Vasques de Araújo
Graduada em Pedagogia, Psicopedagogia e Pós-graduada em Gestão e Currículo, com atuação há 35 anos na Educação. Desenvolve trabalhos voltados para Aprendizagem Socioemocional e Neurociência, elaborando materiais e currículos em Educação Socioemocional para Escolas, Institutos e Editoras. É formadora de professores e gestores, trabalhou junto ao CENPEC, Fundação Lemann, Instituto Vila Educação e Instituto Singularidades. Atende crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem e faz orientação de educadores e grupos de estudo sobre diferentes temas.