Alcoolismo na adolescência

A palestra partirá da análise de dados estatísticos, nacionais e internacionais, como, por exemplo, o de que 65% dos alunos de nono ano já experimentaram bebida alcoólica. Além disso, os efeitos do consumo precoce de álcool será analisado, como o aumento de problemas psíquicos, o prejuízo escolar, problemas familiares, entre outros. O esporte será abordado pelos dois palestrantes como um meio que evoca uma solução para o problema e ao mesmo tempo para o direcionamento de uma vida saudável! A história de superação do vício, vivida e narrada por Borelli, entra como um referencial simbólico imprescindível para a representação e superação do alcoolismo.

Com Bruno Augusto Giacomini e Arthur Borelli.

Início: 21/8


• 3 encontros: 21 e 28 de agosto e 04 de setembro

• 4ª f., das 19h30 às 21h 

Investimento: R$280,00

  • Professores da rede pública e do Vértice terão 5 bolsas integrais, por sorteio, cada grupo. Se houver mais interessados desses grupos, incluindo funcionários do Vértice, terão desconto de 75%.
  • Profissionais da área de educação e estudantes em geral têm desconto de 50%.
  • Os demais pagam integralmente.

Pagamento: Depósito em conta e boleto.

Inscrição:
contato@verticeespacocultural.com.br
ou tel. : 5090.1645

Bruno Augusto Giacomini

Graduação plena em educação física pela FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas, especialização em psicologia do esporte (CEPPE – Centro de Estudo e Pesquisa em Psicologia do Esporte), pós-graduado em treinamento desportivo (FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas), mestrado em estudos biomecânicos com crianças e adolescentes (Unicid - Fisioterapia) e pesquisador sobre a educação de crianças e adolescentes.

Arthur Borelli

Empresário e Atleta desde sempre, Borelli (como é mais conhecido) construiu carreira na área de Marketing e Negócios além de uma história intensa como atleta, participando de desafios incríveis e conquistas especiais. Como empresário, após atuar no ramo publicitário por alguns anos atuando para grandes marcas, decidiu dedicar sua vida aos negócios no meio esportivo trabalhando no desenvolvimento e/ou gestão de escolas de esporte com grandes nomes como o Medalhista Olímpico Gustavo Borges, o Fenômeno Ronaldo Nazário, o treinador e Multi-Campeão Bernardinho além de grandes marcas do esporte como o Clube Palmeiras e principalmente a NBA onde é o diretor geral do Programa NBA Basketball School no país. Como atleta, são mais de 50.000 km rodados seja nadando, correndo ou pedalando, sempre em busca de desafios únicos como a Maratona do Deserto do Atacama, o El Cruce de Los Andes, o Mundial de Ironman e ser o primeiro atleta sul-americano a competir no Campeonato Mundial de SwimRun.